quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CUSTÓDIA MARIA DOS SANTOS - Maria Lúcia Inocêncio Camargo.

Custódia Maria dos Santos.
Maria Lúcia Inocêncio Camargo.

Foi uma parteira em Mauá.
Durante muitos anos ela ajudou a trazer ao mundo muitas crianças em Mauá.
Seu apelido era Dona Nenê.
Como agradecimento as mulheres que ela ajudava a dar á luz pediam que ela batizasse seus filhos.
Ela era muito boa quando eu e meus irmãos íamos visita-la.
Tomávamos leite que ela tirava.
Comíamos frutas das árvores do seu quintal.
Ela era minha bisavó por parte de pai.
Ela teve três filhos e se casou duas vezes.
Em seu sítio ela criava cabras, galinhas, cavalos e algumas vacas com seus bezerrinhos.
As árvores frutíferas eram deliciosas hoje quase não se vê.
Quando eu nasci Mauá pertencia á Santo André. Ela tornou-se município em 1953.
Eu adorava ir á Mauá, pois sempre amei andar de trem e eu gostava da neblina que baixava na cidade quando menos se esperava.
Minha avó faleceu quando eu ainda era criança e tudo mudou.
Hoje minha bisavó é nome de Rua na Vila América em Mauá.
Custódia Maria dos Santos, dona Nenê!
Foi uma grande mulher.
Era negra com muito orgulho.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog