segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O QUE DIZER - Basilina Pereira.


Portinari
O QUE DIZER?

O que queres que eu te diga neste enredo?
Nada posso te falar sem sentir medo.
Se o instrumento que me assiste é a palavra
que se funda onde eu antes ancorava.

Sei que podes enxugar esse teu pranto
e nas horas de silêncio ver o quanto
tua alma acena, reconcilia, renasce...
independente da injúria e da prece.

Este cenho apreensivo que te cobre
os olhos nus onde a nuvem mora sobre
a tua dor: a mesma que me aniquila,
nesta vereda, somos pó da mesma argila.

E se... nem tudo posso neste poema,
e a vida é mais que uma rima e um fonema,
vou ao menos te dizer: abre esta porta,
sem medo do tropeço ou da derrota!

Basilina Pereira

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog