sexta-feira, 22 de julho de 2011

CADERNO DE POESIA - Jorge Luiz Vargas.


CADERNO DE POESIA

Jorge Luiz Vargas

Nas minhas páginas em branco, todas cheias de retilíneas
Jamais imaginei ter meu pranto ou ter alegria
Nem receber os rabiscos de um poeta em minhas linhas

De repente em mim vieram sentimentos... Alegrias, dores, felicidade e lamentos... Histórias tiveram começo, meio e fim. E todas elas foram contadas apenas em mim
Me vi molhado com lágrimas e em mim rios desaguaram
O som do mar se fez ouvir, prantos se enxugaram

Nas minhas páginas brancas e em branco, a lua e as estrelas brilharam. O sol refletiu seu calor, aquecendo amor e desamor
Histórias acabaram em alegria, outras em prantos, outras em dor.

Nas minhas linhas, caminhos foram traçados. Carinhos e carícias foram trocados. Paixão e amor foram sentidos
Despedidas e adeus foram chorados
Em mim se desenhou cores e flores... Tem perfumes, pássaros e canções... Corações repartidos por amores, amores que tiveram que partir e sonhos que acordaram ou tiveram que dormir

Tem dor, tem sangue, tem arte, tem coração
Tem Deus e o sentimento vivo do poeta
Tem transpiração e inspiração
Tem amor, alegria, tristeza e festa

Ontem uma página em branco com linhas esperando a escrita
Hoje, tenho tudo e sou tanto... Tenho alma... Tenho encanto
Tenho vida... E continuo sendo... Um caderno de poesia
Do meu poeta

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog