domingo, 29 de janeiro de 2012

PENSANDO EM DEUS - Basilina Pereira

PENSANDO EM DEUS

Houve um tempo em que DEUS
me espreitava com o chicote.
Meus joelhos eram frágeis 
e dobravam-se a cada escorregão,
independente da luz e da textura do terreno.

Depois Deus vestiu casaca branca,
colocou coroa dourada na cabeça 
e passou a andar com um cetro na mão.
Já não inspirava medo,
mas suscitava reverência, cerimônia,
um tratamento vertical e reverente.

Hoje Deus é meu amigo
e nosso relacionamento é de amor.
Gosto de falar com Ele quando olho o horizonte,
ao admirar e sentir o perfume das flores
e enquanto ouço o canto de algum pássaro
(feliz mesmo sem qualquer motivo).

Também quando me recolho ao silêncio
sinto Sua presença a me dizer com ternura:
“tudo bem, da próxima vez será melhor”.
Então deixo brotar um sorriso e entrego-me:
essa cumplicidade me basta.

Basilina Pereira

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog