sábado, 3 de março de 2012

REMINISCÊNCIAS - Maria Lúcia Inocêncio Camargo


REMINISCÊNCIAS.
Maria Lúcia Inocêncio Camargo

Após assistir á uma entrevista com Danuza Leão á Ana Maria Braga dizendo que todas as pessoas deveriam escrever sobre tudo e todos os dias para que seus descendentes soubessem como era a vida daquele que o antecedera, resolvi colocar no meu blog minhas reminiscências.
Hoje vou escrever sobre as paixões da minha vida.
Esta foi minha primeira.
Aos onze anos de idade estudava no Colégio São José da Vila Matilde em São Paulo no primeiro ano do ginásio. O ano presumidamente era 1961.
Não me lembro de como começou e nem como acabou, mas um menino de minha idade chamado Daniel passou a me esperar no ponto do ônibus e nós trocávamos sorrisos e olhares enquanto o ônibus não vinha. Eu morava no bairro Cidade Patriarca e ele na Vila Esperança.Com o aprofundamento de nosso flerte, ele tirava minha bolsa de material escolar das minhas mãos e carregava. Nós nunca trocamos uma palavra, mas esse ritual durou o ano inteiro.
Anos depois, minha mãe que ignorava esse episódio, contava para uma vizinha que eu nunca tinha namorado.
Eu a desmenti dizendo que tinha sim namorado um menino chamado Daniel e que o namoro fora minha sério, pois ele até carregava minha mala.
Meus pais eram muito rígidos com nosso comportamento, mas depois do susto e eu explicar como era o namoro minha mãe e a vizinha caíram na risada.
Hoje, vejo como as crianças namoram e “ficam” e vejo quão inocentes nós éramos na década de sessenta.




Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog