quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PALAVRAS DE MAHATMA GANDHI


"Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e
a não dizer mentiras para ganhar aplausos dos fracos.
Se me deres fortuna, não me tires a razão
Se me deres o sucesso, não me tires a humildade
Se me deres humildade, não me tires a dignidade
Ajuda-me a enxergar o outro lado, não me deixes
acusar o outro apenas por não pensar igual a mim
Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo
Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo,
nem cair em desespero se fracasso
Recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo
Ensina-me que perdoar é sinal de grandeza e que
vingança é sinal de baixeza
Se não me deres o êxito, da-me forças
para aprender com o fracasso
Se eu ofender, da-me forças para desculpar-me e
Se me ofenderem da-me grandeza para perdoar
Senhor, se eu esquecer de Ti,
Nunca se esqueça de mim !"


Mahatma Ghandi

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog