domingo, 8 de agosto de 2010

A MENININHA MALVADA - Maria Lúcia Inocêncio Camargo

Parte III
Quando o pai entrava em casa e via a menininha chorando logo perguntava:- “o que aconteceu?” E ela com duas lágrimas caindo pelos meigos olhos respondia:- “A mamãe brigou comigo”.
“Sabia”, dizia ele,ela brigou com você porque você é “negrinha, ela não gosta de você, só gosta dos filhinhos brancos dela.
“Vem para o colo do papai, eu vou brigar com ela”.
E ela olhava para a mãe e os irmãos e seu olhar dizia, vejam como eu faço. Eu sei manipular as pessoas.
E na frente dela desautorizava a mulher que era submissa á ele, pois ele era o provedor, o senhor da casa e ela tinha que obedecer calada.
Depois de algumas tentativas para educar a filha sem sucesso e com a ordem expressa do pai em só chamar a atenção daquela filha na presença dele, ela se submeteu.
Ai á menininha foi crescendo e achando que os irmãos e o mundo tinham que se curvar á ela que era “a princesinha do papai”.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog