sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PAIS MAUS -Carlos Hecktheuer


PAIS MAUS - continuação

E eles nos obrigaram a jantar à mesa , bem diferente dos outros pais que deixavam seus filhos comerem vendo televisão. Eles insistiam em saber onde estávamos a toda hora.

Era quase uma prisão. Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Papai insistia para que lhe disséssemos com quem iríamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Nós tínhamos vergonha de admitir, mas eles "violaram as leis do trabalho infantil".

Nós tínhamos de tirar a louça da mesa, arrumar as nossas bagunças, esvaziar o lixo e fazer todo esse tipo de trabalho que achávamos cruel. Eu acho que eles nem dormiam à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.

Eles insistiam conosco para que disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade. E quando éramos adolescentes, eles conseguiam até ler os nossos pensamentos.

A nossa vida era mesmo chata. Enquanto todos podiam sair à noite aos 12, 13 anos, tivemos que esperar pelos 16. O papai esperava por pés em casa para saber se a festa foi boa, só para ver como estávamos ao voltar.

Nossos amigos dirigiam o carro dos pais mesmo sem ter habilitação, mas nós tivemos que esperar os 18 anos para aprender, como pede a lei.

Por causa de nossos pais, nós perdemos imensas experiências na adolescência: nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em violação de propriedade, em atos de vandalismo ou violência, nem fomos presos por nenhum crime. Foi tudo por causa deles.

Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos fazendo de tudo para sermos "PAIS MAUS" como os nossos foram.

DE:Carlos Hecktheuer,Passo Fundo,RS

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog