sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PAIS MAUS - .


REINALDO COPRASUL.

PAIS MAUS

Quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:

Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.

Eu os amei suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.

Eu os amei o suficiente para fazê-los pagar as balas que tiraram do supermercado e dizer ao dono: "Nós pegamos isto ontem, e queremos pagar”.

Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês, por duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.

Eu os amei suficiente para deixá-los assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.

Mais do que tudo: Eu os amei suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso, em alguns momentos até me odiaram.

Essas eram as mais difíceis batalhas de todas. Estamos contentes, vencemos! Porque, no final, vocês venceram também! E, em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficientes para entender a lógica que motiva os pais e as mães, quando eles lhes perguntarem se seus pais eram bons ou maus, meus filhos vão dizer: "Sim, nossos pais eram maus. Eram os pais mais malvados do mundo”.

As outras crianças comiam doces no café e nós, tínhamos de comer pão, frutas e vitaminas. As outras crianças bebiam refrigerantes e comiam batatas fritas e sorvete no almoço, e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne e legumes.



Publico pois meus pais foram assim e eu fui assim também.

Amar os filhos é saber dizer NÃO quando necessário.

Nenhum comentário:

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha foto

Trabalhei no serviço público e quando me aposentei passei a fazer trabalhos manuais, poesias, artes plásticas e artesanato.Tenho um pequeno ateliê e sou muito ocupada Adoro viajar e fazer cursos.Sou blogueira com muito orgulho.Amo ajudar a cuidar dos meus netos.
Meu desejo é divulgar meu trabalho e conhecer pessoas.

Minha lista de blogs

Arquivo do blog

Loading...