domingo, 8 de agosto de 2010

A MENININHA MALVADA - Maria Lúcia Inocêncio Camargo


A MENININHA MALVADA
Maria Lúcia Inocêncio Camargo

Parte I

Era uma vez uma menininha muito linda com seus cachinhos e vestidinhos de renda.
Seus pais a adoravam, mas não conheciam ou fingiam não conhecer seu coraçãozinho.
A menininha ganhava um pacotinho de balas e não dividia com seus irmãozinhos.
Cortava cada balinha em pedacinhos para comer um pedacinho por dia e perguntava para a mãezinha:- “Mamãe, quantos dias tem a semana? Tem sete, filhinha” e ela cortava cada balinha em sete pedacinhos, um para cada dia da semana. Que gracinha,os pais diziam,vejam como ela é econômica,divide cada balinha do pacote para comer um pedacinho por dia.E ela muito paciente esperava os irmãos chuparem as balas inteiras,uma por dia.Quando as balinhas dos seus irmãos acabavam ela pegava as do seu pacotinho que não estavam cortadas e ficava se deliciando ,sem lhes dar um pedacinho!
Os pais não diziam divida com seus irmãos porque ela era muito econômica e tinha o direito de chupar sua bala sozinha. E o sorriso que ela dava já dizia a que ela vinha.

Nenhum comentário:

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha foto

Trabalhei no serviço público e quando me aposentei passei a fazer trabalhos manuais, poesias, artes plásticas e artesanato.Tenho um pequeno ateliê e sou muito ocupada Adoro viajar e fazer cursos.Sou blogueira com muito orgulho.Amo ajudar a cuidar dos meus netos.
Meu desejo é divulgar meu trabalho e conhecer pessoas.

Minha lista de blogs

Arquivo do blog

Loading...