sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Adorei esse recado, por isso transcrevo


Não Me Deixes!

Debruçadas nas águas dum regato

A flor dizia em vão

À corrente, onde bela se mirava..."

Ai, não me deixes, não!

"Comigo fica ou leva-me contigo

Dos mares à amplidão;

Límpido ou turvo, te amarei constante;

Mas não me deixes, não!

"E a corrente passava; novas águas

Após as outras vão;

E a flor sempre a dizer curva na fonte:

"Ai, não me deixes, não!

"E das águas que fogem incessantes

À eterna sucessão

Sempre dizia, e sempre embalde:

"Ai, não me deixes, não!

"Por fim desfalecida e a cor murchada,

Quase a lamber o chão,

Buscava ainda a corrente por dizer-lhe

Que não a deixasse, não.

A corrente impiedosa a flor enleia,

Leva-a do seu torrão;

A afundar-se dizia a pobrezinha:

"Não me deixaste, não!


"Gonçalves Dias


Bom dia meus queridos,

Nada como Gonçalves dias, com sua poesia para começar esse dia maravilhoso, onde se espera alegrias e realizações.Mas deixa-me perguntar-lhes algo, você se conhece? sabe o que deseja para si? aonde quer chegar? Ontem vi um vídeo e ele me deixou a pensar. Quando nos conhecemos, e nos preocupamos em discutir idéias e não pessoas, quando deixamos de julgar o próximo com base em nós mesmos...somos capazes de dar amor e se damos amor, de receber amor, pois somos criaturas divinas, somos feito à semelhança de nosso criador que é amor e nada mais que amor. Se você se conhece, sabe o aonde quer chegar, o que mais você precisa? Que não seja amar e receber amor de volta? Já imaginaram que o amor tem ficado mais distante? Estamos nos afastando dele e indo em busca do lucro, e para lucrar deixamos os sentimentos de lado, o amor ao próximo, damos rasteiras, pisamos e seguimos em frente sem olhar para trás. Vamos pensar se aonde estamos é onde realmente queremos estar.Boa quinta feira para todos nós, com pensamentos positivos e sabedoria para saber continuar.

Beijos!Venha participar:

Poetas da Lingua Portugues

a



Faço minhas as suas palavras, Betânia.

Estamos muito materialistas e bem pouco ou quase nada espiritualistas.

Nos preocupamos com o ter quando deveriamos nos preocupar com o Ser.

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog