domingo, 5 de outubro de 2008

Poesia Salvadora de Sueli Amália de Andrade.


POESIA SALVADORA ( De Sueli Amáliade Andrade)

Sou tua poesia salvadora

da tua solidão

da tua angústia

provocada por tantas partidas

da tua dor nascida

pela ausência do que está perdido

Sou tua poesia

na forma do amor-pessoa

ser que te ama,

que te estende a mão

te acolhe a lágrima,

te recolhe os soluços

em rima de poema

te deixa em paz

te resgata

das tramas que a vida te impos

tirando o peso de qualquer culpa:

não há culpa se se tenta achar um caminho

nos des-caminhos marcados no chão.

Sou tua poesia que cura tuas vísceras remoídas

exponho tuas feridas

que sangram por dentro

corroendo tuas entranhas.

Solte em mim tuas amarras...sê livre, poeta!

Não te retenhas nas celas da vivência medíocre e banal

que prende tua visão libertadora do amor possível!

Voe mais alto que teus próprios sonhos...mais que o infinito!

Lá é a tua morada permanente

onde o teu corpo e coração vive e sente!

Enquanto espera a tua dor passar,

ficamos, tu e eu,

deitados, mãos entrelaçadas,

no banco de madeira tosca em frente ao mar,

calados, falando no silêncio,

vendo o crepúsculo as águas de vermelho pintar,

a noite a dentro se esconder

e um novo dia, brilhante de sol

, com seus brotos e rebentos de primavera,

prenunciando um novo tempo,aparecer!



Sueli Amália de Andrade.


====================================================================

É uma nova poeta com quem me identifiquei muito. Gostei e estou publicando.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog