sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sobre a insanidade humana!

Liguei a televisão e fiquei estarrecida com o caso das duas meninas que ficaram sequestradas por um jovem de vinte e poucos anos de idade.
O fim, já se previa seria trágico e foi.
A história é que uma garotinha desde os doze anos de idade, namorava com um jovem, mais velho que ela sete anos. Entre idas e vindas, eles namoraram por tres anos.
Segundo amigos, ele terminou o relacionamento e ela pediu para voltar, pois se arrependera do ato. Ele voltou. Após algum tempo, ela terminou o relacionamento e ele pediu a reconciliação e ela não deu. Por isso o sequestro, para que ele pudesse falar com ela. Segundo ele, ela merecia esse tratamento por não ter dado á ele a mesma chance que deu á ela. E ele queria maltratá-la tanto, quanto ele fora rejeitado por ela.
Bem, não sou psicologa para explicar o fato, não estou gabaritada para isso.
Porém, o que estou querendo dizer, por ver, é que hoje em dia, as pessoas se envolvem em relacionamentos sem se preocuparem com o mal que farão aos outros.
Um dia amam, no outro dia, descartam a pessoa que diziam amar, sem se preocupar com os sentimentos que foram envolvidos, com o que viveram. Tudo hoje em dia está bastante descartável.Fico com você enquanto estou tirando vantagem, pecuniária ou emocional. Quando isso não me interessa mais, caio fora, sem me preocupar com o outro. Isso é egoismo!
Hoje o que mais se ouve é:- "a fila anda", "arrume outro"," esqueça.".. Como se isso não envolvesse sentimentos, a cabeça do outro, a vida...Descarto e parto para outro... Ele ou ela que se dane. O que importa sou eu.E vou borboletear em outra flor, até que ela exaurida não tenha mais nada para me dar.
E o ódio vai se acumulando.
A tristeza, a ingratidão, o desamor, ficam muito mais fortes do que o amor.
Se a pessoa tem um acompanhamento psicológico ou psiquiátrico, ela pode ir digerindo aos poucos essa situação e pode passar tranquilamente, apesar dos altos e baixos, pelo luto da perda...
Mas se não tem nada disso, pode se tornar uma pessoa má, como o rapaz da televisão.
Hoje em dia, não apenas as coisas e os objetos estão descartáveis, as pessoas também.Tudo de plástico, uso e jogo fora . Tem tanta oferta.
Deveríamos pensar muito antes de nos envolvermos com qualquer um, pois mesmo observando, ouvindo o que se fala da pessoa , vendo as atitudes que ela tem perante a sociedade, os sinais de respeito que passa , poderemos nos enganar, pois as pessoas fingem ser o que não são, dissimulam , mentem , enganam, e ás vezes fazem isso sem se dar conta.
Para os amigos do rapaz, ele era uma boa pessoa. Tão boa pessoa, que atirou cinco vezes, com duas armas e deu no que deu.
Quando vemos na sociedade uma pessoa gentil, somos incapazes de imaginar que elas agridem, machucam, espezinham ...e, que quando terminam um relacionamento, passam pela outra e com atitude infantil, apesar de maduros, viram a caram, ficam de mal, desprezam, fazem como as cobras que são criadas com todo o carinho, e de repente, atacam, picam a mão de quem as acolheu, de quem as alimentou ,aqueceu, acarinhou!
Pobres pessoas sem religião, sem Deus , que acreditam que existe apenas o aqui e o agora e não tem medo, da outra vida, por isso não pensam nos seus atos.
Ultimamente tenho ido á medicos e tenho notado que todos eles, sem distinção quando preenchem sua ficha, perguntam se você tem religião, se acredita em algo ou alguém. E eu que faço tratamento com Florais e Homeopatia por causa da minha crença de que se deve tratar o corpo, a alma e a mente, fico muito feliz em ver que os médicos alopatas , que são muito necessários também, crêem nisso.
É a ciência aceitando que quando o paciente tem uma crença , ele se recupera melhor !





Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog