sexta-feira, 18 de setembro de 2009

JANTAR ROMÂNTICO - Maria Lúcia Inocêncio Camargo


Ele disse na brincadeira:
-volto daqui a três meses.
Eu pensei não vou agüentar.
Como ficar longe dos seus abraços,
Como ficar longe dos seus beijos,
Como ficar longe dele.

Então inventei um jeito
Dele querer me ver.
Telefonei logo cedo
E fui logo avisando,
Minhas férias estão acabando,
E terça eu volto a trabalhar.

Ele como sempre ocupado!
Foi muito atencioso,
E disse com sua voz forte:-
Mais tarde eu telefono,
Vou ver como vou fazer!

Depois de algumas horas,
Ele confirmou a vinda
Mas não tinha certeza da hora
Fiquei tão feliz.
Que gritei - Que bom!
E ele ficou assustado,
Pois eu não sou de demonstrar.
E corri para a cozinha,
Fiz muitas coisas gostosas
E o meu prédio exalou
Perfumes, cheiros, variados!
Pois comprei especiarias,
Uns lindos tomates pro molho,
Um vinho bem diferente,
Que achei no supermercado!

Fiz um patê surpresa,
Que aprendi na televisão;
Com azeitonas, pepinos, maionese,
Que ficou na geladeira,
Pra eu servir bem gelado!
Achei um livrinho de receita,
Que ensinava um bolo - prestigio,
Uma bela macarronada,
Que leva manjericão!

Não contente com isso,
Ainda fiz uma empada,
Na minha forma de aro
Ficou uma delícia,
Além de sair inteiro.
Ele é bem diferente,
Leva leite de coco,
Manteiga e um pouco de maionese.
É recheado com frango,
Que precisa ser desfiado!

Não contente com isso,
Fiz sagu e coloquei em taças.
Cozinhei com muito carinho,
Coloquei canela em pauzinho
E alguns cravos-da-índia!
Ficou muito gostoso,
Além de ficar bonito!

Ele chegou antes da hora,
(Quarenta minutos para ser exata)
Encontrou a mesa arrumada.
Trouxe um vinho que bebemos
Aos golinhos, bem devagarzinho!

Perguntou pra quem é isso,
Está esperando um batalhão?
Eu disse não.
Expliquei:- é pra você,
Que sempre me atende
Quando chamo.
Que nunca me deixa na mão,
Que subia aquele morro
E agora que é perto,
Nada mais natural
Do que retribuir a gentileza.

Nem preciso dizer que a noite
Foi maravilhosa,
Mesmo sem perfume de rosa,
Que me esqueci de colher,
Mas foi inesquecível
Pois foi feita com muito amor!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog