sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sobre os personagens de Caminho das Indias- Maria Lúcia Inocêncio Camargo.


Outro dia,pela manhã,eu via o programa da Ana Maria e um de seus convidados era o Humberto Martins e a Cristiane Torloni.
A pauta era comentário sobre a novela Caminho das Indias e a traição que o personagem dele vive.E a Ana dizia que em muitas partes do Brasil as mulheres ainda não tem independência financeira e necessitam do companheiro.
Humberto então falou sobre a pior dependência da mulher, a dependência emocional.
Pois muitas mulheres apesar de serem independentes financeiramente,não dão um passo sem estarem penduradas no homem e para não perdê-lo,aceitam toda a traição e como no caso da personagem de Cristiane Tornoli,a Melissa,não brigam com o marido,brigam com a outra como fez com a personagem da amante do marido,quando a esbofeteou e tirou-lhe os brincos dados á ela pelo marido e o usou como um troféu em uma festa onde os dois estavam.De outra vez, ela descobriu o carro do marido,levou embora e ele acionou o seguro pois pensou que fora roubado e durante muitos dias sofreu calado de medo dela.
Apesar de todas essas manobras,o marido continua traindo e ontem,que foi o penúltimo capitulo,ele prometeu casar-se com a funcionária da Cadore.
Ela não aceitou, porque para ela,o personagem está com a mulher ideal para ele,então chegou bem perto e o beijou,isto é, ela quer ser a outra e não a esposa.
Ri muito dessa cena, pois cada um tem seu jeito de agir e pensar.
As novelas principalmente da Gloria Perez,ensinam muito á pessoas que não tem muito acesso á informação,pois ela é muito democrática,entra em todas as casas de todas as familias de A á D.Gosto do cunho social que ela imprime ás suas novelas e gostei demais dessa pois conhecemos uma cultura completamente diferente da nossa!
Vamos ao final hoje!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog