segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A OPÇÃO DE CADA UM- Maria Lúcia Inocêncio Camargo.





Em pleno século XXI,quando o homem já está pensando em ir á Marte,quando existe a pílula anticoncepcional,preservativo para homens e mulheres, a pílula do dia seguinte e quando as mulheres apesar de ainda ganharem menos do que os homens
são donas do seu nariz e criam sozinhas, filhos,netos com o suor do seu rosto, porque a opinião dos outros é importante?
Homens e mulheres tem o direito de viver a vida com pessoas do mesmo gênero que o seu ou não.
E para ter um relacionamento,não há necessidade de viver juntos na mesma casa e nem assinar papel.
O que é isso!Podemos muito bem sermos leais ao outro por opção sem a necessidade de partilhar a mesma casa, o mesmo banheiro,a mesma toalha,juntar as escovas de dente como se diz por aí.
Há casais que vivem na mesma casa há muitos anos e não há respeito nenhum entre eles .
Casais há que vivem há trinta anos uma relação onde há respeito,sem nunca dormirem na mesma casa.Cada um fica na sua e são felizes.
Criam os filhos sem problema algum se os tem .
Há muitas pessoas que tem esse tipo de relacionamento há mais de vinte anos.
Quantos casais existem que vivem um na cidade, outro na fazenda.
É a opção de cada um que vale.
Precisamos deixar de hipocrisia!
Depois de 1977, só continua casado quem quer.
E sexo ajuda a emagrecer,ajuda a ter saúde,ajuda a acabar com a depressão,faz as pessoas serem mais alegres e felizes quando é bom!
O importante é as pessoas manterem sua individualidade sem o compromisso formal de morarem sobre o mesmo teto quando elas assim decidirem.
Lí outro dia uma reportagem que dizia que antigamente os casais preservavam sua intimidade com dois aposentos separados para o casal mas um ao lado do outro com uma porta que comunicava esses aposentos.
Depois de algum tempo,por falta de espaço,criou-se o hábito de haver um quarto só para o casal.Um espaço único para os dois.
Hoje,alguns apartamentos luxuosos já estão trazendo novamente esse costume antigo.
Devemos respeitar a opção de cada um!

Nenhum comentário:

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha foto

Trabalhei no serviço público e quando me aposentei passei a fazer trabalhos manuais, poesias, artes plásticas e artesanato.Tenho um pequeno ateliê e sou muito ocupada Adoro viajar e fazer cursos.Sou blogueira com muito orgulho.Amo ajudar a cuidar dos meus netos.
Meu desejo é divulgar meu trabalho e conhecer pessoas.

Minha lista de blogs

Arquivo do blog

Loading...