terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Homenagem á minha sogra Josefa Montesinos Godoi(D.Nena)




A senhora será para sempre a minha sogra querida.
A mulher que me ensinou a fazer o bolo da "nega maluca",a mulher que me ensinou a separar roupas claras das escuras, a mulher que me ensinou a economizar, usando a água da máquina de lavar roupa para lavar o quintal.
A senhora sempre foi uma grande guerreira. Lembro da senhora limpando a mesa da sua cozinha com sapólio e bombril.
A senhora ensinou o meu filho á passar roupa.
A senhora ensinou a Carol a fazer sua panqueca de queijo, a "taça-grega", o doce de abacaxi.
A senhora passa horas rezando pelo seu filho, filhas, genros, netos, netas, bisnetos e bisnetas, pela sua nora atual e por mim .
Amo quando a senhora vem em casa e ficamos conversando até mais tarde , mas dessa vez a senhora não dormiu aqui.
Obrigada pela senhora amar os seus netos, meus filhos, como ama os seus netos por parte das suas filhas.
Obrigada pelas horas que a senhora cuidou deles, quando o Flávio os levava para São Paulo para passar finais de semana, férias e feriados. Muito obrigada.
Obrigada pela senhora desejar minha felicidade, sem depender da pessoa que partilha minha vida.
Obrigada pela senhora mesmo sendo chamada de "puxa-saco " minha, ficar sempre ao meu lado.
Obrigada por sempre me beijar, abraçar e torcer por mim e, muitas vezes, chorar comigo, me aconselhar.
Minha mãe tinha um pouco muito, de ciúmes da nossa amizade, mas acredito que onde ela está hoje, ela entende.
A senhora faz parte da minha vida há cinquenta e cinco anos, mais tempo do que minha mãe viveu com meu pai , mais até do que meu pai e minha mãe viveram comigo.
Em muitas recordações da minha infância, a senhora está presente.
Ainda escuto a senhora chamando:-FLÁAAAAAAAAVIOOOOOOOOOOOOO!Pois ele arteiro!
Agradeço pela senhora ter ido ao nosso casamento e ter partilhado aquele dia com o sr.Carlos.
Agradeço as vezes que a senhora ficou comigo nas minhas doenças , por ter participado das minhas duas gravidez, por ter ido ao hospital.
Por ter se emocionado quando a Carolina nasceu e quando o Júnior nasceu.
Agradeço as vezes que a senhora cozinhou para nós,por puro prazer ou porque eu estava trabalhando.
Agradeço a senhora ter ido ao velório e sepultamento da minha mãe e ter ido com o Flávio perguntar se eu precisava de alguma coisa.
Tenho muito á agradecer á senhora e quero que isto fique registrado, pois a senhora só não se dividiu mais para atender toda a família, quando não dava mesmo.
Obrigada pelos conselhos que a senhora me deu.
Obrigada por tudo mesmo.Pelas horas tristes e alegres, pelas piadas, pelo carinho.
A senhora é "uma guerreira que combateu o bom combate ".
Que Jesus abençoe a senhora abundantemente .
Obrigada por aos 88 anos de idade, ter participado da Formatura do Jardim II do seu bisneto Pedro Augusto, ter saído de São Paulo e vindo á Socorro especialmente para isso.
A senhora é , foi e será sempre uma grande companheira e tem um lugar muito especial no meu coração.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog