quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sou Minoria!



SOU MINORIA
(Victtoria Rossini)
.
A voz não sai da boca
Já que essa voz não é só minha
Mas nisso não farei silêncio
Gritarei as palavras dementes
O som dos inocentes
Que não tem tom
Para exprimir-se
Nem para se defender
.
Sou a minoria
Sempre fui
Não elejo presidente
Meu voto não consente
Com o que vejo por ai
Não concordo com preconceito
Nunca assino no que esta feito
Nem brigo para oprimir
.
Já que a justiça é cega
Que lhe arranquemos a venda
Ela não vê nada mesmo
Que sejamos nós seus olhos
Que arranquemos os ódios
E a balança de suas mãos
Ela tem dois pesos
E usa duas medidas
Uma em ouro
Outra em pedra
Para punir os pecados
Dos que não lhe podem pagar
.
Uso os olhos que tudo vêem
E ponho sobre as minhas crianças
Crianças órfãs de conhecimento
Crianças adultas sem alento
Sem ter para onde correr
Sem ter para quem reclamar
Porque a Grande Mãe Pátria
Se prostitui a quem dá mais
Arranquemos suas roupas
Para cobrir a vergonha dos inocentes
Que dormem nas ruas
Que comem papel
E dos que mesmo tendo tudo
Se fingem contentes
Porque já não há mais para onde ir
E agora pergunto eu....
Quem me ouvirá?
Porque eu....
Eu sempre fui minoria!!
..........
.
( www.victtoriarossini.blogspot.com )
-------------------------------------------------------------------------------------
Victtoria,

Sou fã das suas poesias, amo cada uma delas, porém , essa , eu queria ter escrito.
Eu sou minoria sim, mas luto para não ser.
Parabéns, minha amiga,
Você foi direto no ponto da ferida.
Beijos,
M.Lúcia Inocêncio Camargo.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog