terça-feira, 27 de janeiro de 2009

AMIGOS DOS MEUS AMIGOS,MEUS AMIGOS SÃO.


ENTALADO NA GARGANTA

Tanto rio, tanto mar... terra,
tanto cheiro de queimadas,
quanta poluição !
Tanto peixe, tanto leão... tigre,
quanta extinção !
Tanto petróleo, tanto ouro... prata,
quanta exploração !

Tanto ar, tanta alvorada... pôr-do-sol,
quanta poluição !
Tanta puma, tantas araras azuis ...
tantos maravilhosos papagaios,
quanta extinção !
Tanto carro, tanta moto... avião,
quanta exploração !

Tanto sol, tanta chuva... calor,
quanta poluição !
Tanto elefante, rinoceronte... gorila,
quanta extinção !
Tanta pressa, tanto álcool... drogas,
tantas mortes no transito,
quanta Exploração !

Tanta biologia, tanta mata,
tanto incêndio,
tanta manobra de corrupção,
quanta poluição !

Tanto pirarucu, tanta cachoeira,
tanta destruição,
tanto nobre de espírito,
quanta extinção !

Tanto gado, tanto fogo,
tanta insensibilidade,
tanto choro de fome,
quanta exploração !

Maldades negligentes,
subconscientes coletivos,
fumaça, homem, ganância,
Poluir, Extinguir, Explorar ! ´
´´´´´
PAULO MAC INTYER SIMÕES

Publico pois gostei e concordo com as palavras do poeta.
Além disso o Paulo é amigo da minha amiga, portanto é meu amigo também.
Amigos, não é triste saber que por nossa causa, peixes lindos como esses vão desaparecer?
Maria Lúcia.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog