terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Assim é que te quero(uma resposta ao trecho do contista gaucho Caio F.Abreu)


Peça mineira fotografada por Murilo.


ASSIM É QUE TE QUERO (Uma resposta ao trecho do contista gaúcho Caio Fernando Abreu)

Poetisa das Marés

Ah, pudesse eu, mísera poetisa,
encolhida em meus delicados sonhos de mulher sofrida,
te invadir a ponto de conseguir
te puxar com laços de ternura pra dentro de mim.
Debruço-me, ansiosa, cada noite, na janela do meu olhar,
te procurando, querendo te encontrar,
para te saciar a sede, a fome,
te dar um amor especial,
único, diferente, do meu jeito,
que eu guardei pra ti, pra te ofertar.
Vou te embalar, com meu canto de viola,
no mesmo ritmo das marés do mar,
te desgustando em mastigadas lentas,
assim como a lua vai mordendo, sonolenta,
a noite, até o dia clarear.
E assim eu, mulher caminhante nas estrelas,
vou cumprir todas as promessas que te fiz,
enquanto te sopro vida, com ternura e beleza,
em cada gesto de amor que faço em ti.

Poetisa das Marés, Sueli Amália

Texto de Caio Fernando Abreu, contista gaúcho, no qual foi baseada a poesia:

Assim é Que Te Quero:

"então me vens e me chegas e me invades
e me tomas e me pedes e me perdes
e te derramas sobre mim com teus olhos
sempre fugitivos e abres a boca
para libertar novas histórias
e outra vez me completo assim,
sem urgências, e me concentro inteiro
nas coisas que me contas, e assim calado
, e assim submisso, te mastigo dentro de mim
enquanto me apunhalas com lenta delicadeza
deixando claro em cada promessa
que jamais será cumprida,
que nada devo esperar
além dessa máscara colorida,
que me queres assim
porque é assim que és..."

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Uma mulher apaixonada pela vida!

Minha lista de blogs

Arquivo do blog